Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Homem, 18 anos, andando de bicicleta e segurando-se na traseira de caminhão, é jogado a 8 m de distância. Ao chegar à Emergência, apresenta respiração ruidosa e sangramento oral por múltiplas lesões faciais. Sua coluna cervical é então estabilizada, mas a colocação de máscara facial com reservatório a 10 L/min de oxigênio não proporciona melhora clínica. Devido ao sangramento e ao trauma facial não é possível a intubação orotraqueal. O paciente, que estava letárgico, faz apneia. O melhor procedimento para garantir a perviedade das vias aéreas é:

A
realizar traqueostomia.
B
realizar intubação nasotraqueal.
C
colocar máscara com Guedel.
D
colocar cânula nasofaríngea.
E
realizar cricotireoidostomia com agulha.
Em relação à hipertensão arterial na infância, a sua incidência tem aumentado nos últimos anos. Sobre ela, é incorreto afirmar:
No tratamento, em sala de emergência, da crise aguda de asma, o brometo de ipratrópio (250 a 500 mcg) deve ser usado em uma das circunstâncias abaixo. Assinale-a:
A associação de anemia, hipercalcemia, insuficiência renal e fraturas patológicas são características de:
Você atende em uma unidade de emergência um adolescente de 16 anos de idade que fez corte na mão enquanto partia tomates num restaurante fastfood. Sua mãe, contactada por telefone, afirma que ele não é imunizado desde os 5 anos de idade, garantindo que as imunizações estavam completas até aquela idade. A escolha mais apropriada para a profilaxia contra o tétano para esse paciente é:
Compartilhar