Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Cirurgia Geral

Homem, 25 anos de idade, pesando 80 kg, sofreu queimadura ao acender a churrasqueira com álcool. Houve queimadura na metade inferior do tronco anterior, todo o membro superior direito, face anterior do membro superior esquerdo, todo o membro inferior direito e a face anterior do membro inferior esquerdo. Jogaram-no na piscina e logo a seguir levaram-no para o hospital, onde chegou 30 minutos após o acidente, queixando-se de muita dor. Todas as áreas queimadas estavam com bolhas, algumas íntegras e a maioria rotas. Assinale a alternativa CORRETA relativa ao atendimento inicial.

A
Não deveriam tê-lo colocado na piscina, para não dar choque térmico.
B
Suas queimaduras são de 3º grau.
C
Providenciar acesso venoso central imediatamente.
D
Analgesia endovenosa preferencialmente com opioides.
Constituem fatores precipitantes da Encefalopatia Hepática, EXCETO:
O baixo pH influencia a ação dos anestésicos locais na sua:
Recém nascido a termo, peso de 3200 gramas recebeu alta após 48 horas de vida sugando bem o seio materno e apresentando icterícia discreta (bilirrubina = 8mg/dl predominando a fração indireta). Mãe tipo sanguíneo O Rh + e RN tipo O Rh +. No 12o dia de vida permanecia ictérico em bom estado geral. Exame físico normal e ganhando peso. Bilirrubinas totais de 12mg/dl com bilirrubina indireta de 11,52 mg/dl. A conduta será:
Pré-escolar de quatro anos, do sexo masculino, é admitido no pronto-socorro em convulsão tonico-clônica generalizada, com duração total de 10 minutos, acompanhada de febre (39°C). Mãe relata tosse e coriza iniciadas nesse mesmo dia. O desenvolvimento psicomotor é adequado à idade cronológica. O exame neurológico, realizado com o paciente lúcido, é normal. A conduta correta neste momento, é:
Compartilhar