Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Cirurgia Geral

Homem, 25 anos de idade, pesando 80 kg, sofreu queimadura ao acender a churrasqueira com álcool. Houve queimadura na metade inferior do tronco anterior, todo o membro superior direito, face anterior do membro superior esquerdo, todo o membro inferior direito e a face anterior do membro inferior esquerdo. Jogaram-no na piscina e logo a seguir levaram-no para o hospital, onde chegou 30 minutos após o acidente, queixando-se de muita dor. Todas as áreas queimadas estavam com bolhas, algumas íntegras e a maioria rotas. Assinale a alternativa CORRETA relativa ao atendimento inicial.

A
Não deveriam tê-lo colocado na piscina, para não dar choque térmico.
B
Suas queimaduras são de 3º grau.
C
Providenciar acesso venoso central imediatamente.
D
Analgesia endovenosa preferencialmente com opioides.
Com relação às patologias cirúrgicas da parede abdominal em pediatria, assinale a alternativa CORRETA:
Lactente portador de síndrome de Down vai à primeira consulta do cardiologista com taquipneia, cansaço durantes as mamadas, ganho de peso inadequado, ausência de cianose e sopro sistólico de moderada intensidade. A cardiopatia congênita mais provável, neste paciente, é:
Em relação à hérnia umbilical do recém-nascido é CORRETO afirmar:
Criança com 6 meses realizou vacina em unidade de saúde. Mãe refere que após 12 horas da vacinação, a criança havia apresentado palidez, desvio do olhar e crise convulsiva generalizada (2 minutos de duração). Após, permaneceu irritada por algumas horas, sem outras manifestações. Essa criança tem antecedentes familiares de epilepsia. A partir desse momento, a vacina que deve ser contraindicada seria a:
Compartilhar