Questões na prática

Clínica Médica

Psiquiatria

Homem, 27 anos, vem à consulta médica, referindo alucinações auditivas há um ano e dificuldade em realizar suas atividades diárias. Mostra-se agitado, confuso e tem o afeto embotado. Feito o diagnóstico pelo seu médico, qual o fármaco escolhido para dar início ao tratamento?

A
Fluoxetina.
B
Amitriptilina.
C
Prometazina.
D
Carbamazepina.
E
Haloperidol.
Mulher, 50 anos, sofreu queda ao solo torcendo o joelho Direito (D). Ao exame físico, apresenta dor intensa, aumento significativo de volume e deformidade em varo no joelho D; edema discreto, pouca dor no pé D, que apresenta temperatura semelhante à do pé E e pulso pedioso presente nesse lado, porém fracamente palpável. O RX mostra fratura-luxação anterior tibiofemoral ao nível do joelho D, com grande fragmentação do planalto tibial. Acerca dessa situação, é CORRETO afirmar que:
Em pacientes com síndrome de Down, a radiografia de articulação atlantoaxial deve ser realizada em posição de:
"É essencial que o tratamento médico inicial faça uma completa avaliação e dê início aos procedimentos de emergência, incluindo imobilizações e tratamento dos ferimentos". Sobre o tratamento das lesões musculoesqueléticas, é CORRETO afirmar que:
Homem de 65 anos, diabético tipo I, apresenta história de piora da lombalgia que vem tendo há 06 meses. A dor se inicia ao deambular, com irradiação para ambas as pernas e nádegas, exacerbada também durante a ortostase prolongada. Relata que a dor é aliviada quando sentado ou inclinando a coluna para frente. Sinal de Lasègue negativo. Baseando-se nesse conjunto de dados, o diagnóstico mais provável e o exame subsidiário recomendado para investigação diagnóstica são:
Compartilhar