Questões na prática

Clínica Médica

Psiquiatria

Homem, 27 anos, vem à consulta médica, referindo alucinações auditivas há um ano e dificuldade em realizar suas atividades diárias. Mostra-se agitado, confuso e tem o afeto embotado. Feito o diagnóstico pelo seu médico, qual o fármaco escolhido para dar início ao tratamento?

A
Fluoxetina.
B
Amitriptilina.
C
Prometazina.
D
Carbamazepina.
E
Haloperidol.
Lactente dá entrada em PS com quadro de diarreia aguda. Após a introdução de Terapia de Reidratação Oral (TRO), observa-se aumento da frequência e volume das fezes. Sua conduta é:
Criança de 06 anos de idade apresenta-se com quadro de febre alta, dor torácica, dispneia, tosse seca. A radiografia de tórax mostra uma condensação pneumônica no hemitórax direito com discreto derrame pleural. O agente etiológico mais provável é:
A vacina da coqueluche rotineiramente dada em três doses no primeiro ano de vida está contra-indicada quando existe:
Ao examinarmos uma paciente em trabalho de parto, esta apresenta 5 (cinco) contrações em dez minutos, colo totalmente dilatado, vértice da cabeça fetal a um centímetro abaixo das espinhas ciáticas. A sutura sagital encontra-se no sentido do diâmetro obliquo esquerdo da bacia materna com a pequena fontanela voltada anteriormente para a esquerda. Com base nesta descrição concluímos que se trata de:
Compartilhar