Questões na prática

Clínica Médica

Reumatologia

Homem, 28 anos de idade, referiu presença há seis meses, de dor lombar que melhora com o movimento e piora com o repouso. É frequente acordar à noite devido à dor lombar. Ao exame físico, apresenta sinal de Patrick positivo à direita. O diagnóstico sindrômico e o melhor exame a ser solicitado para evidenciar o diagnóstico são:

A
lombalgia inflamatória e ressonância nuclear magnética da coluna lombar;
B
lombalgia mecânica e ressonância nuclear magnética da coluna lombar;
C
lombalgia inflamatória e radiografia da sacroilíaca;
D
lombalgia mecânica e radiografia sacroilíaca.
Com relação à puberdade precoce, todas as possibilidades abaixo poderão ser consideradas, exceto:
Paciente masculino, 54 anos de idade, portador de prótese mecânica de válvula mitral, tabagista, hipertenso apresenta o diagnóstico de estenose pilórica severa devido á úlcera péptica com identificação de tratamento cirúrgico. Em relação aos cuidados operatórios gerais, assinale a alternativa incorreta.
Parturiente apresenta ao exame de toque vaginal cervicodilatação de 9 cm, bolsa íntegra, feto em apresentação cefálica, bregma na direção da sinostose sacroilíaca direita. É correto afirmar que se trata de uma apresentação cefálica defletida de:
Instruções: Para responder às questões de números 27 a 29 assinale, na folha de respostas, a alternativa que contém a afirmação correta em relação ao assunto indicado. Diabetes gestacional.
Compartilhar