Homem, 30 anos, é extricado após 2 horas de grave acidente automobilístico. Apresenta sinais vitais estáveis, fraturas de costelas e movimento paradoxal à direita. Radiograma de tórax mostra grande contusão pulmonar, sem envolvimento pleural. A saturação de oxigênio é de 88%. Qual é o tratamento correto para este caso, logo após aplicação do ATLS?
A
Cricotireoidostomia e ventilação mecânica com PEEP.
B
Estabilização da parede com pesos e ventilação com máscara com O² a 100%.
C
Cirurgia para fixação das múltiplas fraturas.
D
Bloqueio anestésico intercostal, ventilação com O2 a 100% e observação.
E
Intubação orotraqueal e ventilação mecânica.
Outras questões
Paciente, de 59 anos, do sexo masculino, assintomático, com PSA total de 5,6ng/ml. Ao toque retal, constata-se próstata fibroadenomatosa pesando 20 g. Realizou biópsia obtendo-se 12 fragmentos. O resultado foi adenocarcinoma acinar usual em dois fragmentos da base à direita e um fragmento do ápice à direita. Baseado nestas informações, escolha a opção que reflete o estadiamento TNM desse paciente:
As medidas associadas com a redução da mortalidade no choque séptico, além da ressuscitação volêmica, são
Os pacientes com síndrome de Down apresentam em torno de 50% de associação da síndrome com cardiopatias congênitas. Dos casos que apresentam essa associação, qual é a cardiopata mais frequente?
Após uma cirurgia de emergência para tratamento de ruptura de aneurisma de aorta abdominal, no terceiro dia de pós-operatório o paciente queixa-se de dor de forte intensidade em flanco esquerdo e apresenta diarréia mucosanguinolenta.. O diagnóstico mais provável é: