Questões na prática

Dermatologia

Dermatologia

Homem, 55 anos de idade, desenvolveu vermelhidão cutânea generalizada e tontura 10 minutos após ter sido ferroado por abelha. Ele chegou ao pronto-socorro 20 minutos depois, com temperatura de 36,9°C. FC=110 bpm, FR=30 ipm, PA=105 x 40 mmHg. Os pulmões estão limpos e não apresenta sopros ou ritmo de galope. ECG mostra taquicardia sinusal. Não usa medicações. Com relação ao paciente descrito, pode-se afirmar que:

A
o diagnóstico mais provável é de reação vasovagal;
B
trata-se de caso atípico de anafilaxia, pois, nessa condição, mais de 80% dos pacientes apresentam acometimento do trato respiratório;
C
o tratamento inicial deve ser hidrocortisona EV, prometazina IM e ranitidina Ev;
D
a conduta inicial deve ser solução salina EV e adrenalina (1:1. 000) 0,3 ml IM.
Em relação ao teste de oximetria, conhecido como o teste do coraçãozinho, marque a alternativa que MENOS corresponde ao objetivo da implantação deste teste de triagem, cuja recomendação é que seja realizado em todos os recém-nascidos antes da alta hospitalar.
Um paciente relata história de sangramento vermelho vivo às evacuações, sem dor. Refere sensação de exteriorização de massa pelo ânus durante o esforço evacuatório, que reduz espontaneamente. Nesse caso, o diagnóstico mais provável é:
Na patogênese do linfoma MALT gástrico, qual o principal carcinogênico?
Um homem, 30 anos, apresenta quadro clínico e radiológico muito sugestivo de tuberculose e 3 exames de escarro negativos para BAAR. A conduta para esse paciente, é:
Compartilhar