Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Homem, 65 anos, refere dor e desconforto na região inguinal direta, que se acentua aos esforços. Ao exame, palpa-se massa de cerca de 3 cm, indolor, consistência elástica, móvel ao exame e, conforme a variação da pressão abdominal faz protrusão na parede. Em relação a esta situação, são apresentadas as assertivas a seguir. I. Trata-se de hérnia direta por persistência do conduto peritônio-vaginal. II. O risco de encarceramento é maior já que se trata de hérnia direta. III. Trata-se de hérnia direta medial aos vasos epigástricos inferiores. Qual é a alternativa correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e II.
E
I, II e III.
Hanseníase indeterminada, forma inicial da doença costuma apresentar-se com:
O diagnóstico mais provável associado ao aspecto radiológico de infiltrado reticulogranular (vidro moído), em recém-nascido com quadro de desconforto respiratório é:
Adolescente, 11 anos de idade, apresenta contato prolongado com adulto bacilífero para tuberculose. Está assintomático e o estudo radiológico do tórax é normal. Seu PPD é de 12 mm e recebeu 2 doses BCG intradérmica, sendo a primeira no 1°mês de vida e a 2ª aos 10 anos de idade. A conduta indicada é:
Em relação ao teste de triagem neonatal, é INCORRETO afirmar:
Compartilhar