Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Homem, 69 anos, submetido à hernioplastia inguinal de emergência com tela de Marlex, por hérnia inguinoescrotal volumosa encarcerada, com deslizamento de sigmoide, retornou ao ambulatório após uma semana com dor, edema e aumento de volume do testículo ipsilateral. Qual o provável diagnóstico?

A
Orquite isquêmica.
B
Rejeição à tela.
C
Hérnia recidivada.
D
Síndrome de Fournier.
E
Varicocele.
Recém-nascido que apresenta cardiopatia congênita canal-dependente necessita fazer uso de droga para manter o canal arterial patente. Entre os abaixo citados, qual o tipo de droga sugerida?
Paciente apresenta-se na emergência com melena. Nega hematêmese e hematoquezia. A origem mais provável desse sangramento é:
Assinale abaixo o valor limite de PCO2 acima do qual se confirma o diagnóstico de morte encefálica na prova da apneia.
Recém-nascido do sexo feminino com idade gestacional de 38 semanas, nasceu de parto cesariano devido a polidrâmnio, Apgar 7 e 10, não foi possível passagem de sonda gástrica durante o atendimento na sala de parto. Iniciou quadro de taquipneia e saída oral de secreção salivar "espumosa". Foi submetida a radiografia simples de abdome, que evidenciou bolsão esofágico dilatado e presença de ar no abdome. O diagnóstico etiológico mais provável é:
Compartilhar