Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Homem, 80 anos de idade, saudável previamente, deu entrada às 19 horas no pronto-socorro, confuso e sonolento. Acompanhante relatou que o mesmo almoçou e foi dormir durante uma hora, como faz todos os dias, porém, acordou nesse estado e mantém-se assim até o momento. Assinale a alternativa correta:

A
o diagnóstico de demência está descartado, pois a história é aguda;
B
o diagnóstico de isquemia encefálica está descartado, pois não há déficit motor;
C
o diagnóstico de IAM está descartado, pois não houve relato de precordialgia;
D
o diagnóstico de pneumonia está descartado, pois não há história de febre.
Uma criança de 2 anos de idade é levada a você porque se recusa a usar o braço direito. Há dor ao toque e ela não segura objetos com a mão esquerda. Negam trauma, mas recentemente a mãe puxou o seu braço quando ela se recusou a subir as escadas. O diagnóstico provável é:
No diagnóstico de carcinoma medular de tireoide, se faz por necessário afastar:
Paciente em tratamento de doença polipoide séssil intestinal e carcinoma in situ já operado. Relata atualmente sangramento vaginal, mesmo estando na menopausa. Evolução clínica e síndrome:
A aquisição da linguagem depende de um aparato neurobiológico e social, de um parto sem intercorrências e da interação social desde sua concepção. Alteração em qualquer uma dessas frentes pode prejudicar sua aquisição e seu desenvolvimento. Assinale a alternativa correta sobre aquisição da linguagem.
Compartilhar