Questões na prática

Otorrinolaringologia

Homem, com 45 anos de idade, hipertenso em uso de hidroclorotiazida 50 mg/dia, dá entrada em Pronto-Socorro com epistaxe grave à esquerda. Ao exame: pressão arterial de 16X11 mmHg, com sangramento ativo posterior de fossa nasal esquerda. Realizado tamponamento Antero-posterior (TAP) com sonda Foley à esquerda com sucesso. Controle da pressão foi obitido com captopril sublingual. Qual a MELHOR conduta?

A
Internação e ligadura da artéria esfenopalatina assim que possível.
B
Internação e manutenção do TAP por 48 a 72h, com posterior retirada em centro-cirúrgico sob anestesia geral.
C
Trocar o TAP por tampão anterior, já que a pressão arterial, principal fator etiológico, está controlada, e o TAP está associado a complicações graves.
D
Internação para troca do TAP de Foley por TAP com gaze ancorada, em centro-cirúrgico, pois o TAP de Foley perde a efetividade com o passar do tempo, devido à perda de pressão do balão.
E
Manutenção do TAP por, no mínimo, 72h, em regime ambulatorial.
A hepatite B é causada pelo vírus da Hepatite B (VHB), um DNA vírus da família hepadnaviride. Qual dos marcadores sorológicos abaixo relacionados, quando presentes, é os mais sugestivos de uma infecção crônica:
As Vasculites são constituídas por um grande grupo de síndromes caracterizadas por inflamação e necrose da parede dos vasos sanguíneos, resultando em estreitamento ou oclusão do lúmen. Os anticorpos contra o citoplasma de neutrófilos com padrão citoplasmático, dirigidos contra a proteinase 3, uma serina protease, é mais específica para qual das doenças abaixo?
Sobre infecções associadas a cateteres vasculares, assinale a alternativa incorreta:
Uma menina de 5 anos de idade é levada por sua mãe ao setor de urgência quinze dias após uma infecção de vias áreas superiores. Ao exame você observa Temperatura axilar de 40°C, tornozelos e joelhos com sinais flogisticos (edema e dor). A ausculta cardíaca revela sopro sistólico de grande intensidade. Estes achados são consistentes com qual das seguintes doenças?
Compartilhar