Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Hematologia

Homem, com 60 anos de idade, apresenta-se ao serviço de emergência com infarto agudo no miocárdio com 4 horas de duração, sem supradesnivelamento de ST. Agora está assintomático, sem dor torácica. Não possui fatores de risco clássicos para doença coronária e nega tabagismo, dislipidemia, hipertensão ou diabetes. Exame físico revela PA 160 X 90 mmHg e FC de 70 bpm, regular, ritmo sinusal. Qual a melhor terapêutica para este paciente?

A
Trombólise com alteplase (r-TPA), betabloqueador, clopidogrel e aspirina.
B
Angioplastia percutânea coronária de emergência.
C
Bloqueador de cálcio (diltiazem), inibidores da ECA (Enalapril), aspirina e ticlopidina.
D
Nitroglicerina endovenosa (tridil), aspirina, clopidogrel e estreptoquinase.
E
Betabloqueador, aspirina, clopidogrel e heparina.
Adolescente de 15 anos, sexo feminino, é levada ao ambulatório por seus pais, preocupados com sua magreza. Relatam que a filha apresenta medo intenso de ganhar peso, analisa todas as calorias dos alimentos que vai ingerir, está sempre procurando sites de alimentação na internet com objetivo de se manter abaixo de 40 kg. Exame físico: emagrecida; palidez cutâneo-mucosa; P: 39,5 kg (abaixo de pB); altura: 1,58 m (p50); IMC: 15,8; FC: 48 bpm; Tax.: 36°C; PA: 100 x 65 mmHg. Estadiamento de Tanner: M4P4. A hipótese diagnóstica mais provável é:
Na screening das doenças da próstata,o exame de imagem de escolha é:
Um paciente de 25 anos, vítima de acidente automobilístico é admitido no setor de emergência com trauma de face extenso com sangramento profuso por via oral .Dentre as alternativas abaixo a medida a ser tomada é:
Com relação à glutamina na Nutrição Parenteral Total, assinale o correto:
Compartilhar