Questões na prática

Psiquiatria

Homem de 22 anos é trazido à emergência por uma ambulância devido a quadro de dor toráxica e formigamento nas mãos. Acredita ter sofrido ataque cardíaco e está muito assustado com a possibilidade de morrer subitamente. Relata episódios semelhantes toda vez que se encontra em locais com muitas pessoas. Nega antecedentes de qualquer doença. Ao exame, apresenta sudorese, taquipneia e pressão arterial, ligeiramente, acima de 140/90 mmHg. O eletrocardiograma mostra taquicardia sinusal. A temperatura, a glicemia e a dosagem de enzimas cardíacas estão normais. Qual o manejo mais apropriado para esta situação na emergência?

A
Esclarecer ao paciente a natureza dos sintomas.
B
Internar o paciente para observação por 24 horas.
C
Repetir o eletrocardiograma em 24 horas.
D
Monitorar os sinais vitais por 6 horas.
E
Aplicar uma ampola de diazepam por via intramuscular.
Assinale a alternativa INCORRETA com relação às lesões traumáticas do globo ocular.
Homem, 23a, teve o olho esquerdo atingido por um fragmento de madeira. Ao exame físico, olho esquerdo: ferimento cortante na esclera com evidência de saída de humor aquoso. A conduta antes da avaliação do especialista é:
Dentre as causas possíveis de visão turva, podemos citar, EXCETO:
Mãe de criança de 2 anos que apresenta diagnóstico de estrabismo convergente unilateral direito, procura sua clínica para orientações. Assinale a alternativa correta:
Compartilhar