Questões na prática

Psiquiatria

Psiquiatria

Homem de 22 anos é trazido à emergência por uma ambulância devido a quadro de dor toráxica e formigamento nas mãos. Acredita ter sofrido ataque cardíaco e está muito assustado com a possibilidade de morrer subitamente. Relata episódios semelhantes toda vez que se encontra em locais com muitas pessoas. Nega antecedentes de qualquer doença. Ao exame, apresenta sudorese, taquipneia e pressão arterial, ligeiramente, acima de 140/90 mmHg. O eletrocardiograma mostra taquicardia sinusal. A temperatura, a glicemia e a dosagem de enzimas cardíacas estão normais. Qual o manejo mais apropriado para esta situação na emergência?

A
Esclarecer ao paciente a natureza dos sintomas.
B
Internar o paciente para observação por 24 horas.
C
Repetir o eletrocardiograma em 24 horas.
D
Monitorar os sinais vitais por 6 horas.
E
Aplicar uma ampola de diazepam por via intramuscular.
Quanto à resposta orgânica ao choque, podemos afirmar que:
Em relação aos fatores epidemiológicos que sugerem possível causa de pneumonia adquirida na comunidade, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda. 1. Alcoolismo; 2. Doença estrutural pulmonar; 3. DPOC; 4. AVC/Demência. ( ) Anaeróbios orais; ( ) Pseudomonas; ( ) Streptococcus pneumoniae; ( ) Haemophylus influenzae. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Uma criança de 4 anos ao almoçar em uma churrascaria engasga-se e se torna cianótica. Nesse momento, deve-se:
Paciente masculino, de 51 anos apresenta-se ao pronto socorro relatando um episódio de hematêmese há 2 horas, com aproximadamente 200 ml de volume. Nega melena. Nega doença péptica ou uso de anti-inlamatórios não esteroides. Nega etilismo. Ao exame clínico apresenta-se consciente, com pressão arterial 110/68mmhg, pulso 115bpm, frequência respiratória 18 mrm, hipocorado, sem sinais de irritação peritoneal. A respeito do caso apresentado assinale a alternativa CORRETA:
Compartilhar