Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Infectologia

Nefrologia

Urologia

Homem de 25 anos, após trauma na bolsa escrotal, identificou nódulo no testículo esquerdo. Avaliação médica evidenciou um tumor testicular seminomatoso. Qual dos seguintes NÃO é fator de risco para esta neoplasia?

A
Vasectomia.
B
Criptorquidia.
C
Infecção pelo HIV.
D
História familiar positiva.
E
Síndrome de Down.
<p>Paciente, 52 anos, feminina, branca, apresenta clinicamente quadro sugestivo de colangite e pancreatite biliar, decorrente de coledocolitíase, com menos de 24h de evolução. Hemograma com leucocitose e desvio à esquerda. Apresenta AST 220 UI, ALT 350 UI, GGT 400 UI, BT 5 mg com BD 3.3 mg, amilase 2500 UI. A conduta imediata, além de antibioticoterapia, é: </p>
RN de termo logo após o nascimento apresenta distensão abdominal, dispneia, gemência e massa palpável em linha média. Ao raio de abdome apresenta extensas calcificações por todo abdome, mais concentradas em mesogástrio. Qual o diagnóstico mais provável?
Paciente na 1ª consulta de pré-natal nos exames de rotina apresentou exame para Toxoplasmose IgG negativa. A conduta durante o pré-natal será?
Menina de 4 anos foi trazida à emergência com história de hipertonia, trismo e opistótono de início súbito. Na admissão, encontrava-se acordada, consciente e chorosa. Qual o agente tóxico mais provável?
Compartilhar