Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Homem de 25 anos, previamente hígido, apresentou quadro súbito de dor torácica esquerda, seguida de dispneia, o que o motivou a procurar o P.S. Ao exame físico, chama a atenção o murmúrio vesicular diminuído no lado esquerdo, frequência respiratória = 18 e à percussão som claro pulmonar. O provável diagnóstico é:

A
Tumor de mediastino.
B
Atelectasia por lesão endobrônquica.
C
Pneumotórax espontâneo primário.
D
Tromboembolismo pulmonar.
E
Infarto agudo do miocárdio.
Em uma consulta de rotina do Posto de Saúde, você atende uma criança que apresenta as seguintes habilidades: anda com apoio, aproxima-se quando é chamada, bate palmas, solta um objeto sob comando, emite 1 ou 2 palavras com significado. Considerando as diretrizes com referência à faixa superior da normalidade, você diria que essa criança tem quanto tempo?
Qual a queixa mais comum de paciente com diagnóstico de Adenocarcinoma de Próstata?
Qual é a idade provável de um lactente que move a cabeça de um lado para o outro seguindo objetos, é capaz de elevar a cabeça 45º quando em posição prona, sorri e balbucia quando estimulado, porém ainda não senta sem apoio?
Lactente com 3 meses de idade dá entrada na UPA com quadro de estado de mal epilético, sem ter apresentado crise convulsiva anteriormente e apresenta hemorragia retiniana ao fundo de olho, qual sua hipótese diagnóstica?
Compartilhar