Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Homem de 29 anos de idade, agricultor, admitido no HCTCO com cefaleia, prostração, mal-estar, febre, calafrios, náuseas, mialgias intensas nas panturrilhas há 4 dias. Evoluiu há 2 dias com diminuição do volume urinário e icterícia. Informa a ocorrência de uma enchente no seu bairro uma semana antes do inicio dos sintomas. Ao exame físico apresentava-se T. axilar de 39°, icterícia rubínica (3+/4+), sufusões hemorrágicas nas conjuntivas e petéquias nos membros superiores. Baseado na hipótese diagnóstica mais provável dos exames laboratoriais abaixo, qual NÃO seria o achado esperado?

A
K+ de 3,0m Eq/l.
B
Plaquetas de 49.000.
C
Creatinina de 6,2 mg/100ml.
D
CPK 212 U/l.
E
Bilirrubina direta de 5 mg % e indireta de 12 mg%.
Mulher, 61 anos, admitida na emergência com quadro de obstrução intestinal. Realizou TC de abdome com contraste oral e venoso que sugeriu o diagnóstico de íleo biliar. Que outro achado radiológico tomográfico corroboraria esse diagnóstico?
Recém-nascido a termo, com 40 horas de vida apresentou vômitos biliosos e distensão de abdome superior. Eliminou mecônio nas primeiras 24h de vida. Genitora com ultrassonografia gestacional mostrando polidrâmnio. Diante desse paciente, assinale a alternativa CORRETA.
A respeito do neuroblastoma, é CORRETO afirmar que:
Em relação à Tromboembolia Pulmonar (TEP) e trombose venosa profunda, é INCORRETO afirmar que:
Compartilhar