Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Nefrologia

Homem de 45 anos, apresentando dor epigástrica há 48h, acompanhada de náuseas e vômitos, astenia severa e fadiga, petéquias, hipotensão e hipotermia, chega à emergência chocado. Como não há tempo suficiente para confirmar a suspeita clínica, o tratamento do choque deverá ser iniciado de imediato. Os exames mais importantes para o diagnóstico foram eosinofilia importante, cortisol normal, hiponatremia, hipoglicemia e hipercalemia. O diagnóstico mais provável é:

A
insuficiência suprarrenal aguda.
B
coma hipoglicêmico.
C
insuficiência renal aguda.
D
pancreatite aguda.
A parotidite pode ocorrer em pacientes cirúrgicos, principalmente em indivíduos idosos desidratados. O tratamento deve ser direcionado no sentido de reidratação, estimulação da salivação e administração de antibióticos contra o agente etiológico mais comum, conhecido como:
São exemplos de antidepressivos tricíclicos, EXCETO:
Óbito precoce em ferimento por arma de fogo por projeteis de alta velocidade, se deve a embolia gasosa, esse fato se deve a:
No tocante à classificação das operações quanto ao grau de contaminação, a colecistectomia de urgência por videocirurgia devido colecistite aguda: a colectomia esquerda eletiva com preparo intestinal: a derivação biliar em Y de Roux e a hernioplastia inguinal com tela de polipropileno, são classificadas como:
Compartilhar