Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Homem de 54 anos, portador de doença arterial coronária crônica, apresenta, após intensa emoção, dor torácica precordial e perda da consciência. Os pulsos periféricos não são perceptíveis e a pressão arterial não foi percebida. O mecanismo provável da parada é:

A
Assistolia.
B
Atividade elétrica sem pulso.
C
Taquicardia supraventricular.
D
Fibrilação ventricular.
E
Fibrilação atrial.
Analise os itens abaixo sobre as doenças por deposição de cristais: I - A gota decorre de um estado de aumento nos níveis de ácido úrico que acarreta a formação de cristais de monourato de sódio em diversos tecidos, destacando-se, pela frequência, as articulações, as estruturas periarticulares, os rins e o subcutâneo. II - Na gota, na análise do líquido sinovial, encontramos: presença de cristais de monourato de sódio, extra e intracelular. Esses cristais são finos e têm pontas afiladas com birrefringência negativa à luz polarizada. Também detectamos presença de polimorfonucleares em grande quantidade na fase aguda. III - A gota caracteriza-se por elevação persistente do nível sérico do ácido úrico. Portanto, no tratamento da crise articular (crise de gota) o tratamento da hiperuricemia deve ser imediatamente iniciado para reduzir os níveis de ácido úrico e melhorar o processo inflamatório. Está CORRETO o que se afirma em:
A fratura em “galho verde”, peculiar em crianças, é do tipo:
O que caracteriza o TRAUMA PANCREÁTICO identificado como grau III?
Qual das alternativas abaixo apresenta a patologia e o procedimento que devem receber profilaxia para endocardite infecciosa e qual o melhor esquema antibiótico:
Compartilhar