Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Homem de 55 anos procura um cirurgião com história de duas cirurgias prévias para tratar uma hérnia inguinal à direita. Ao exame da região inguinal, evidencia-se hérnia não redutível abaixo do ligamento inguinal. A técnica que está melhor indicada para este caso é:

A
Bassini.
B
Shouldice.
C
MacVay.
D
Stoppa.
E
Lichtenstein.
A presença de placa fibrosa na albuginea do corpo cavernoso denomina-se:
Julgue os itens subsequentes, relativos à fisiologia reprodutiva. I- O hipotálamo é uma pequena estrutura neural situada na base do encéfalo, acima do quiasma óptico e abaixo do terceiro ventrículo. II- Apesar de inúmeras conexões neurológicas com a hipófise. O hipotálamo é uma estrutura isolada no sistema nervoso central e suas principais funções reguladoras ocorrem por meio de ação retroativa sobre o próprio hipotálamo, em feedback de alça curta. III- Do ponto de vista estrutural, a adeno-hipófise é similar à hipófise posterior ambas são derivadas embriologicamente do ectoderma epidérmico. IV- Os principais hormônios secretados pela adeno-hipófise são: FSH, LH, TSH, ACTH, GH e prolactina. V- Os principais hormônios secretados pela hipófise posterior são ocitocina e inibina. Estão certos apenas os itens:
Paciente sexo feminino, 72a, hipertensa e diabética. Durante exame médico de rotina notado ausência de pulsos poplíteo e podais, bilateralmente. Paciente nega claudicação intermitente. Como melhor conduta incial temos:
São considerados critérios para TRALI (“Transfusion-Related Acute Lung Injury”):
Compartilhar