Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Homem de 62 anos, após 12 dias de traqueostomia, apresenta sangramento súbito e copioso pelo traqueostoma, seguido de choque hipovolêmico. O provável diagnóstico e a conduta terapêutica mais apropriada são, respectivamente:

Menino, 3a, queixa-se de dor em joelho direito há 5 dias, que piora com esforço físico. Nega sinais inflamatórios. Tem história de quadro infeccioso de vias aéreas superiores há 10 dias. Exame físico: marcha claudicante, limitação da abdução e rotação interna do quadril direito, sem outras alterações. A HIPÓTESE DIAGNÓSTICA E A CONDUTA SÃO:
A tetralogia de Fallot é uma cardiopatia congênita cianótica frequente, porém pode apresentar-se sem cianose central. Nessa condição, qual é a ausculta mais provável?
Um homem de 49 anos procura a emergência com queixa de cefaleia, fotofobia e diminuição do nível de consciência. Sua mãe teve hemorragia subaracnoidea aos 56 anos. O paciente era previamente hígido, tendo feito controle de saúde recentemente. Ao exame físico apresentava PA 148/84 mmHg e rigidez de nuca discreta. A TC de crânio não apresentava alterações. Qual a conduta apropriada para o manejo desse paciente?
Paciente apresenta um nódulo pulmonar solitário. Considerando a propedêutica deste nódulo, marque a opção CORRETA:
Compartilhar