Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Homem de 64 anos com história de síncopes de repetição. Usa amiodarona há 5 anos para "problema no coração". O exame físico é normal, não há déficits motores e um ECG realizado, na ocasião, não demonstra alterações. Qual a avaliação complementar inicial recomendada?

A
Angiorressonância cerebral
B
Tilt teste (Teste da mesa inclinada)
C
Eletroencefalograma
D
Holter 24 horas
Homem de 72 anos de idade, tabagista, diabético com hipertensão arterial apresentou quadro súbito de afasia e déficit motor à direita, força muscular graduada em 3 em Membro Superior Direito e 4 em Membro Inferior Direito. A causa mais comum de infarto cerebral é:
Adolescente de 15 anos, proveniente da zona rural, após sofrer uma queda, apresenta ferimento limpo em perna esquerda. A acompanhante mostra ao médico o cartão em que estão anotadas as vacinas obrigatórias que a adolescente tomou na infância, o qual está completo. A conduta correta para esse caso clínico é:
As características da convulsão febril são:
Dermatite de contato alérgica é considerada uma resposta inflamatória que ocorre na pele decorrente de contato com o agente sensibilizante. Assinale a alternativa CORRETA:
Compartilhar