Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Homem de 64 anos é submetido à cirurgia eletiva para reparo de uma hérnia inguinal. Na cirurgia, é encontrada uma hérnia inguinal direta. Sobre esse tipo de hérnia é correto afirmar que:

Considere as afirmativas: I- a população idosa é particularmente propensa a alterações nutricionais devido a fatores relacionados às modificações fisiológicas e sociais, ocorrência de doenças crônicas, uso de diversas medicações , dificuldades com a alimentação, depressão e alterações da mobilidade com dependência funcional. II -o processo natural de envelhecimento associa-se a uma redução de acuidade visual devido às alterações fisiológicas das lentes oculares, ao déficit de campo visual e as doenças de retina. Cerca de 90% das pessoas idosas necessitam de uso de lentes corretivas para enxergar adequadamente. III- a avaliação cognitiva deve fazer parte da avaliação clínica, pois, auxilia na identificação das principais alterações na saúde mental das pessoas idosas. O desempenho físico e social do idoso depende da integridade de suas funções cognitivas. A perda de memória recente e a habilidade de cálculo são indicadores sensíveis de redução dessas funções. Quais estão corretas?
Paciente com 32 anos queixa-­se de dismenorreia progressiva e infertilidade há 5 anos. Vem com laudo de ultra­ssonografia que mostra massa anexial com ecos finos no seu interior. Qual sua suspeita clínica?
Paciente de 30 anos de idade com perda auditiva bilateral. O exame de RM do crânio revela a presença de neurinomas do acústico bilateralmente (schwannomas). Qual o diagnóstico mais provável nesse caso?
Na embolia arterial, quais são os achados arteriográficos esperados?
Compartilhar