Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Homem de 65 anos apresentando quadro de infecção urinária de repetição + pneumatúria e fecalúria. A principal causa para este quadro clínico é:

A
Doença de Crohn.
B
Câncer de cólon.
C
Câncer de bexiga.
D
Diverticulite de cólon.
Sobre Convulsão Febril (CF) são Verdadeiras (V) ou Falsas (F) as afirmativas abaixo: ( ) A história familiar constitui fator de risco tanto para as recorrências das CFs quanto para o desenvolvimento de epilepsia; ( ) Para a maioria dos pacientes o tratamento profilático é dispensável; ( ) Não há consenso sobre a associação entre alterações eletroencefalográficas e risco de epilepsia; ( ) As CFs podem preceder síndromes epilépticas; ( ) A idade da 1ª crise se relaciona a risco de epilepsia. Assinale a alternativa CORRETA:
Uma paciente é admitida em seu plantão com quadro de cetoacidose diabética grave desencadeada por pielonefrite. Apresentava-se taquicárdica e hipotensa. A avaliação inicial laboratorial mostrou glicemia 304mg%, cetonúria +++, sódio sérico de 172mEq/L (VN 135 a 145mEq/L) e potássio sérico de 2,8 mEq/L (VN 3,5 a 5,5mEq/L). Qual das medidas abaixo NÃO DEVE SER ADOTADA DE IMEDIATO?
Paciente apresenta um nódulo pulmonar solitário. Considerando a propedêutica deste nódulo, marque a opção CORRETA:
Em tumores de bexiga, assinale a alternativa que melhor se adequa à utilização da complementação da ressecção transuretral (RTU), chamada de re-RTU.
Compartilhar