Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Endocrinologia

Nefrologia

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Homem de 69 anos, submetido à gastrectomia parcial com reconstrução gastrojejunal transmesocólica devido à neoplasia gástrica avançada. Nos 1º e 2º dias de pós-operatório deve-se administrar:

A
soluções cristaloides e pelo menos dois concentrados de hemácias, acompanhado de eletrólitos conforme os exames laboratoriais.
B
soluções cristaloides balanceadas com coloides, com alto teor de glicose para suprimir o catabolismo proteico.
C
soluções cristaloides ricas em sódio e potássio, com baixo teor de glicose devido a risco de cetoacidose.
D
soluções com baixo teor de sódio e potássio, com glicose suficiente para suprimir a cetose de jejum.
E
soluções com baixo teor de sódio e potássio, com alto teor de glicose, diluídos em cristaloides e evitando o uso de coloides.
A hipertermia maligna, que tem um índice de ocorrência de 1:15.000, está relacionada a administração de succinilcolina ou anestésicos halogenados e a suscetibilidade é herdada de acordo com um padrão:
Um paciente de 80 anos, apresentando TRÍADE DE CHARCOT apresenta quais sinais e sintomas?
Assinale a opção que corresponde a um dos sinais menores dos critérios de Jones modificados para o diagnóstico de Febre Reumática.
Primigesta, na 30ª semana procura a maternidade com queixa de perda de líquido pela vagina, há uma semana, e desconforto uterino há 12 horas. Temperatura axilar materna de 38,1ºC, pulso: 105 bpm, a ultrassonografia mostrou ILA de 3,2 cm, o leucograma evidenciou 17.200 leucócitos/mm³ e o teste de papel de nitrazina, positivo. Com esse quadro, além da antibioticoterapia, deve-se:
Compartilhar