Questões na prática

Clínica Médica

Hematologia

Homem idoso (72 anos) é internado por dor retroesternal, supradesnível de ST em D1, AVL, V5 e V6, troponina sérica elevada e hemoglobina de 8 g%. Dentre as citadas, indique a melhor opção terapêutica:

A
sangue total 2U EV.
B
sulfato ferroso oral.
C
ferro venoso.
D
papa de hemácias 3U EV.
E
soro fisiológico 1L EV.
Crianças portadoras de tetralogia de Fallot podem apresentar crises hipoxêmicas. As medidas mais indicadas nesses momentos são:
A queixa de hipoacusia é muito comum na atenção primária, principalmente, em idosos. Uma causa muito comum dessa queixa é presença de tampão de cerúmen, identificado pela otoscopia. A lavagem otológica é o procedimento recomendado para a resolução do problema. Considerando esse procedimento, é correto afirmar que:
Qual das afirmativas abaixo a respeito das citoquinas relacionadas a resposta inflamatória a agressão cirúrgica esta INCORRETA:
Marque nas frases abaixo: falso (F) ou verdadeiro (V) e, em seguida, assinale a alternativa cuja sequência esteja CORRETA: (  ) O ataque de pânico, característico do Transtorno de Pânico, pode ocorrer sem que haja um fator desencadeante, possível inclusive, durante o sono. (  ) Antidepressivos inibidores de recaptação de serotonina e inibidores de recaptação de serotonina e noradrenalina devem ser evitados no tratamento de transtorno obsessivo compulsivo. (  ) Medo exagerado e persistente de ser desmoralizado, exposto ou humilhado, quando em situações sociais, ou que mostre um mau desempenho ocorre na Fobia Simples. (  ) Um indivíduo com Transtorno de Ansiedade Generalizada apresenta ansiedade persistente que afeta uma variedade de situações cotidianas, mantendo-o ansioso e apreensivo para possíveis eventos negativos. (  ) Presença de pensamentos e sonhos, desagradáveis e recorrentes, sobre um evento traumático, provocando reatividade fisiológica, ocorre no Transtorno Obsessivo-Compulsivo.
Compartilhar