Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Indicação absoluta de parto cesárea:

A
Gestação gemelar de 35 semanas em trabalho de parto espontâneo com ambos os fetos em apresentação cefálica.
B
Gestação atual de 39 semanas com antecedente de três partos cesarianos anteriores.
C
Paciente com uma cesárea anterior em trabalho de parto espontâneo.
D
Paciente com 1º filho nascido pela via vaginal com peso 4.100 g sem sequelas e gestação atual de 40 semanas com peso fetal estimado de 3.900 g.
E
Paciente primigesta com diagnóstico de pré-eclâmpsia grave, pressão arterial de 160 × 100 mmHg, em trabalho de parto espontâneo.
Em relação ao esôfago de Barrett, assinale a alternativa errada:
Em relação aos abscessos hepáticos, assinale a alternativa errada:
Recém-nascido, sexo feminino, é levada ao setor de emergência com 16 horas de vida. A paciente nasceu no lar, e o pai informa que o bebê "evacuou sangue". A mãe tem epilepsia e faz uso de fenobarbital. Exame físico: peso: 3.250 g, comprimento: 49 cm, FC: 142 bpm, FR: 55 irpm, pulsos periféricos facilmente palpáveis, múltiplas equimoses nos membros e exsudação sanguinolenta no coto umbilical. Exames laboratoriais: plaquetas: 280.000/mm³ TAP e PTT prolongados, BT: 3 mg/dl, função hepática normal. A medida terapêutica mais importante é a administração de:
Um lutador de artes marciais de 38 anos sofre fratura de ambos os ossos da perna esquerda durante um golpe violento e de alta energia. Ao exame físico ortopédico, observa-se deformidade angular evidente no terço médio da perna esquerda, pulsos distais presentes e não apresenta solução de continuidade na pele. O exame radiográfico evidencia desvio em varo de 10 graus no foco das fraturas e traços transversos diafisários no mesmo nível na tíbia e na fíbula. A melhor conduta terapêutica definitiva neste caso é:
Compartilhar