Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Interprete os resultados da análise do LCR abaixo, de uma criança de 3 anos com suspeita de meningite: Aspecto: Turvo; prot: 200 mg/dL; glicorraquia: 20 mg/dL; leucócitos: 510/mm3 (80% seg. e 10% linf) bacterioscopia: diplococos gram positivo. O provável diagnóstico é:

A
Meningite bacteriana provavelmente meningocóccica.
B
Meningite bacteriana provavelmente pneumocóccica.
C
Meningite bacteriana provavelmente por Haemophilus influenzae.
D
Meningite viral.
E
Meningite tuberculosa.
Em relação ao tratamento farmacológico dos transtornos de ansiedade, assinale a assertiva correta:
Mulher casada de 37 anos, gesta 4, para 4, realizou colpocitologia oncótica que constatou lesão intraepitelial escamosa de alto grau. Qual a conduta indicada?
Paciente cardiopata, com quadro de dor súbita na perna direira. Ao exame, os pulsos distais estavam ausentes e o pé direito apresentava-se pálido. Demorou 6 horas para ser transferido ao hospital de referência, onde foi submetido a procedimento cirúrgico com aparente sucesso imediato. Entretanto, algumas horas após, evoluiu edema na panturrilha, dor e parestesia. Necessitará de novo procedimento. A sequência que melhor resume a história acima:
Homem, 30 anos, vítima de acidente automobilístico com traumatismo torácico, chega à emergência em insuficiência respiratória. A conduta é:
Compartilhar