Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

J.K.L., sexo feminino, 10 anos e 6 meses; estágio de Tanner M2P2, peso: 44 kg, estatura: 143 cm, IMC: 22 kg/m² (percentil entre 85-95). Assinale os diagnósticos CORRETOS:

A
Puberdade precoce e obesidade.
B
Peso adequado e puberdade adequada.
C
Baixo peso e puberdade atrasada.
D
Sobrepeso e puberdade adequada.
E
Obesidade e puberdade atrasada.
Uma mulher com 23 anos, obesa mórbida, é submetida à cirurgia bariátrica e no sexto dia pós-operatório apresenta taquicardia, febre e leucocitose. Refere dor abdominal em epigástrio e em ombro e nega outras queixas. Qual o principal diagnóstico a ser pesquisado, levando em consideração o tempo de pós-operatório?
Menino, 11a, portador de deficiência idiopática de hormônio de crescimento (GH) em uso deste medicamento há 8 meses. Refere dor em joelho esquerdo e leve claudicação, sem febre. Exame físico: ausência de sinais flogísticos articulares, com dor à abdução do quadril à esquerda. A HIPÓTESE DIAGNÓSTICA É:
O quadro de Delirium, no idoso, deve ser tratado farmacologicamente com:
O cisto pilonidal é uma das patologias mais comum em homens hirsutos. Cisto esse que tem origem na região pré-sacral, no sulco interglúteo, sendo causa de processos infecciosos recorrentes na região, com drenagem de secreção purulenta espontânea e formação de um ou mais trajetos fistulosos. Essa doença ficou conhecida e foi descrita na segunda guerra mundial como:
Compartilhar