Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

João, 18 anos, residente em Fortaleza, comparece à unidade de saúde após “picada” de escorpião há cerca de 4 horas. Apresenta dor local. Considerando que ele tem microalbuminúria, não teve evento isquêmico coronariano e não tem insuficiência cardíaca ou renal, qual a classe de anti-hipertensivo de escolha?

A
Inibidores da enzima conversora da angiotensina/antagonista do receptor da angiotensina.
B
Beta-bloqueadores.
C
Diuréticos de alça.
D
Bloqueadores dos canais de cálcio.
Manifesta-se sob a forma de oligoartrite assimétrica de membros inferiores, com cultura de líquido sinovial estéril e associada ao HLA-B27 em cerca de 60% dos pacientes?
Paciente submetida a colecistectomia, por colelitíase, apresenta quadro de icterícia flutuante no 3°mês de pós-operatório. A causa mais provável é:
A prevalência mundial da Diabetes Melito (DM) aumentou drasticamente nas últimas décadas. Estíma-se um crescimento ainda maior em um futuro próximo. A partir desses achados, em bases epidemiológicas nacionais, poderíamos afirmar quanto a esta complexa condição de saúde:
São características da síndrome hepatorrenal, EXCETO:
Compartilhar