Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Nefrologia

Jovem de 15 anos foi internado com quadro de oligúria, edema na face e nos membros inferiores e dispneia. Cerca de 1 semana antes, havia apresentado feridas infectadas nas pernas. Ao exame, a pressão arterial era de 150 x 95 mmHg, e havia turgência jugular. O exame de urina mostrou proteinúria (++) e 50 hemácias/campo. A creatinina era de 0,8 mg%, e o título de ASLO estava aumentado. O tratamento apropriado para esta condição pode necessitar de:

A
penicilina, anti-hipertensivos, diuréticos e restrição de sal
B
penicilina, diuréticos, corticosteroides e restrição de proteínas
C
penicilina, anti-hipertensivos, ciclofosfamida e restrição de sal
D
cefalexina, anti-hipertensivos, digoxina e restrição de sal
E
cefalexina, digoxina, corticosteroides e restrição de proteínas
Com relação às hérnias da parede abdominal, é correto afirmar que a de:
O ultrassom realizado à beira do leito fornece uma nova oportunidade de melhora na prárica médica convencional. Na prática pediátrica sua aplicação:
O principal meio diagnóstico para a síndrome da oclusão arterial aguda de membros inferiores é:
João Inácio 50 anos, tabagista 1 maço dia, morador do Conjunto Ceará na cidade de Fortaleza, operador de britadeira a 5 anos, Relata que aproximadamente a 1 mês vem tendo crises de tonturas, que na maioria das vezes o faz sentar para não cair pois não consegue sequer caminhar ou ficar em pé durante as crises, que acompanham- se de zumbido no ouvido esquerdo e diminuição da audição , refere ainda que quando tem essa tontura ela se acompanha de náuseas e vômitos de pequena monta, relata ainda que em ocasiões sente uma pressão no ouvido esquerdo e zumbido antes das crises. Qual a causa mais provável do quadro acima?
Compartilhar