Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Gastroenterologia

Obstetrícia

Ginecologia

Jovem de 16 anos de idade, com dor aguda localizada na FIE, febre, calafrios, com ciclo menstrual regular, sugere o diagnóstico clínico de:

A
Gravidez ectópica rota
B
Apendicite aguda
C
Torção de cisto ovariano
D
Pielonefrite aguda
E
Abscesso tubo-ovariano
Em pacientes com síndrome de Down, a radiografia de articulação atlantoaxial deve ser realizada em posição de:
"É essencial que o tratamento médico inicial faça uma completa avaliação e dê início aos procedimentos de emergência, incluindo imobilizações e tratamento dos ferimentos". Sobre o tratamento das lesões musculoesqueléticas, é CORRETO afirmar que:
Homem de 65 anos, diabético tipo I, apresenta história de piora da lombalgia que vem tendo há 06 meses. A dor se inicia ao deambular, com irradiação para ambas as pernas e nádegas, exacerbada também durante a ortostase prolongada. Relata que a dor é aliviada quando sentado ou inclinando a coluna para frente. Sinal de Lasègue negativo. Baseando-se nesse conjunto de dados, o diagnóstico mais provável e o exame subsidiário recomendado para investigação diagnóstica são:
Uma criança de 3 anos é trazida ao pronto-socorro com quadro de dor abdominal em cólica, há 10 horas. Tem sangue e muco nas fezes. O exame clínico revela massa palpável em quadrante inferior direito do abdome. Está hemodinamicamente normal. Melhor conduta:
Compartilhar