Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Gastroenterologia

Obstetrícia

Ginecologia

Jovem de 16 anos de idade, com dor aguda localizada na FIE, febre, calafrios, com ciclo menstrual regular, sugere o diagnóstico clínico de:

A
Gravidez ectópica rota
B
Apendicite aguda
C
Torção de cisto ovariano
D
Pielonefrite aguda
E
Abscesso tubo-ovariano
Sobre a litíase renal/ureteral, considere as assertivas abaixo, utilizando V para Verdadeiro e F para Falso: ( ) Os episódios agudos relacionados à urolitíase geralmente refletem obstrução, infecção ou ambos.; ( ) Quando o ureter é obstruído por um cálculo, a pressão no sistema coletor proximal sobe e, com distensão progressiva, o paciente experimenta dor significativa e sintomas viscerais, incluindo náuseas, vômitos e íleo paralítico.; ( ) Se o doente estiver livre de sinais de infecção (com base no exame de urina e ausência de calafrios, febre e leucocitose), pode ser tratado ambulatorialmente, desde que possa hidratar oralmente, a dor é adequadamente controlada por analgésicos orais. A sequência CORRETA é:
Um menino de 12 anos de idade perfurou o pé com um prego enquanto brincava na pracinha. Dois dias depois, evoluiu com claudicação devida à dor, calor e edema locais. O diagnóstico provável é:
Uma paciente de 60 anos com classe IV de insuficiência cardíaca congestiva sistólica deveria usar (escolha a MELHOR associação):
No que concerne ao exame de fundo de olho, são válidas as seguintes afirmativas, EXCETO:
Compartilhar