Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Reumatologia

Jovem de 35 anos com quadro de derrame pleural, após toracocentese e análise do líquido pleural com o seguinte padrão: proteínas totais (5,5), DHL (460); Exames laboratoriais de amostra sangue, proteínas totais (4,5), DHL (205). Qual a provável etiologia para o derrame, considerando os critérios de LIGHT?

A
ICC
B
Lúpus Eritematoso Sistêmico
C
Síndrome nefrótica
D
Cirrose hepática
E
Tromboembolismo pulmonar
Em relação à varicela, indique a alternativa incorreta.
Paciente, sexo feminino, 24 anos de idade, vítima de acidente automobilístico, dá entrada na sala de emergência desacordada, afásica sem abertura ocular e localiza a dor ao estímulo álgico. Apresenta respiração ruidosa e utiliza musculatura acessória. O pulso é taquisfígmico e fino. Tensão arterial: 67 X 34 mmHg. Mucosas descoradas ++++/IV, extremidadas frias e cianóticas. A ausculta pulmonar é abolida à esquerda, com estase de jugular e hipertimpanismo na caixa torácica ipsilaterais. Diante do exposto, a medida mais precoce a ser instaurada pelo médico emergencista é:
Em relação aos casos de parkinsonismo secundário, induzido por drogas, assinale a alternativa INCORRETA.
A prova de trabalho de parto, em mulheres com uma cesárea anterior: 1) diminui a incidência de cesárea 2) aumenta a morbidade febril puerperal 3) não altera a mortalidade perinatal 4) aumenta a mortalidade neonatal Dentre os itens, estão corretos somente:
Compartilhar