Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Cardiologia

Reumatologia

Jovem de 5 anos, com história de artrite no joelho e punho esquerdo e tornozelo direito há 7 dias, com duração de 3 dias em cada articulação. Há 2 dias apresenta dor precordial e cansaço aos grandes esforços. Nega antecedentes infecciosos. Exame: taquicárdica, sopro sistólico em foco mitral com irradiação para axila e artrite em tornozelo direito. Suspeita-se de febre reumática. Qual dos achados abaixo NÃO constitui critério maior para o diagnóstico de febre reumática aguda?

A
Artrite.
B
Febre.
C
Eritema marginado.
D
Nódulo Subcutâneos.
Berenice, 8 anos, apresenta cefaleia intensa, tonturas e urina escura. Ao exame físico, apresentava FC= 110bpm, PA= 175/110mmHg e Tax = 36,9ºC, sem outros sinais ou sintomas. O diagnóstico mais provável é:
O diagnóstico de choque séptico é feito em um paciente com sepse quando:
O nódulo solitário de pulmão (NSP) é uma opacidade arredondada com até 3 cm de diâmetro, envolta por parênquima pulmonar normal. A causa mais comum de NSP benigno é:
Criança nasce com onfalocele e é encaminhada ao centro cirúrgico para cirurgia de urgência. As alterações congênitas que apresentam maior associação com esta malformação são:
Compartilhar