Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Julgue o item que se segue, relativo ao caso clínico de uma paciente de 40 anos de idade portadora de litíase biliar sintomática. Não pode ser excluído o diagnóstico de coledocolitíase, caso as dosagens de enzimas hepáticas dessa paciente sejam normais.

A
CERTO
B
ERRADO
Em relação ao tumor carcinoide gástrico, é correto afirmar:
Para o dono de um bar suburbano, a saúde estava sempre em segundo plano. Ele ficava de pé por horas, estava acima do peso ideal e era constipado crônico. Em um domingo, suas hemorroidas internas causaram-lhe inabitual incômodo e algo constrangedor. Ele foi à clínica perto de sua casa. O chefe do plantão escreveu na papeleta que se tratava de um caso em grau ll, o que denota a (s) seguinte (s) característica (s) para os vasos hemorroidários:
Frustrada no sonho de tornar-se campeã olímpica, uma ex-atleta divorciada não relutava em gastar boa parte do salário de frentista em puxados exercícios para "sua princesa" de 11 anos. Numa sessão de ginástica, por desatenção momentânea, a menina acidentou-se e precisou interromper os treinamentos. De modo corrente, os esportes se associam a lesões orgânicas de naturezas variadas e, dentre os seguintes pares, o que se revela inabitual e atípico é:
Ivo, 52 anos, refere disfunção erétil desde uma ressecção abdominoperineal devido à câncer retal, cujo estadiamento era T3, N0, M0. Ele refere não conseguir se masturbar ou ter ereções noturnas. A ocorrência de disfunção erétil independente de parceiros. Sua disfunção erétil é mais provavelmente decorrente de:
Compartilhar