Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

Julgue o item que se segue, relativo ao caso clínico de uma paciente de 40 anos de idade portadora de litíase biliar sintomática. Caso a paciente tenha dor crônica no hipocôndrio direito com suspeita de colelitíase, o exame mais indicado é a ecografia.

A
CERTO
B
ERRADO
Sobre convulsão febril (CF) são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo: () A história familiar constitui fator de risco tanto para as recorrências das CF quanto para o desenvolvimento de epilepsia; () Para a maioria dos pacientes o tratamento profilático é dispensável; () Não há consenso sobre a associação entre alterações eletroencefalográficas e risco de epilepsia; () As CF podem preceder síndromes epilépticas; () A idade da 1ª crise se relaciona ao risco de epilepsia. Assinale a alternativa correta:
Qual é o indicador prognóstico mais importante do melanoma?
Causa de pancreatite aguda necro-hemorrágica em paciente renal crônico em diálise.
Recém-nascido a termo, pesando 2100g, com APGAR 4 no primeiro minuto e 6 no quinto minuto, apresentou policitemia com sintomas de hiperviscosidade no segundo dia de vida. Foi realizada exsanguineotransfusão parcial sem intercorrências. Após o procedimento, ficou 48 horas sem evacuar, apresentando hipoatividade e distensão abdominal com alças de delgado desenhadas em relevo sob a parede abdominal. Após suspender a amamentação, indica-se nutrição:
Compartilhar