Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Juliana, 22 anos, solteira, procurou seu médico de família com o exame HCG positivo no dia 10 de outubro de 2008. Relatou que a data de sua última menstruação foi em 25/7/2008. Juliana é mãe de Davi, fruto de um relacionamento passado com Pedro. Vive com sua mãe (Dona Dora), seu pai (Sr. Francisco Eugênio) e três irmãs mais jovens solteiras. Estudou até a sétima série, tendo abandonado os estudos para trabalhar em “casa de família”. Relata que a vida em casa está difícil, pois Sr. Francisco é etilista pesado e, apesar de haver períodos raros em que a dinâmica familiar é satisfatória e competente, aqueles disfuncionais e insatisfatórios tendem a prevalecer. Qual a data provável do parto de Juliana?

A
01/05/2009.
B
30/04/2009.
C
18/04/2009.
D
01/04/2009.
A síndrome de angústia respiratória aguda (SARA) é causada por lesão pulmonar difusa a partir de muitos distúrbios clínicos e cirúrgicos subjacentes. A SARA é definida por:
A sarcoidose é uma doença sistêmica de etiologia desconhecida. Com respeito à sarcoidose, verifica-se que:
Das afirmações abaixo podemos dizer que está ERRADA qual alternativa ?
Recém-nascido foi convocado ao serviço médico por apresentar teste do pezinho alterado. O exame mostra TSH = 30 im/ml. Qual a conduta indicada?
Compartilhar