Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Juliano, vítima de trauma torácico, apresenta fratura de 4 arcos costais e é levado ao pronto-socorro. Ao exame está estável,corado, eupneico com frequência respiratória de 26 irpm, frequência cardíaca de 90bpm. À ausculta pulmonar tem murmúrio vesicular normal bilateralmente. O radiografia de tórax evidencia um mínimo pneumotórax em ápice de pulmão direito. Os pais de Juliano, preocupados, decidem levá-lo para São Paulo de avião. Qual a medida mais apropriada para o caso?

A
Intubação orotraqueal.
B
Realizar drenagem torácica.
C
Entrar em contato com o hospital que vai recebê-lo.
D
Contratar médico para acompanhá-lo na aeronave.
Consideramos contratransferência:
Paciente masculino, 22 anos de idade, encontra-se em tratamento para acne conglobata. Recentemente refere cansaço com dores nas cartilagens costais, coluna cervical e sacroilíacas. Nega sintomas geniturinários e gastrointestinais. Informa que trocou de parceiro sexual recentemente. Os diagnósticos diferenciais pertinentes ao caso são:
O Polidrâmnio pode ser secundário à:
Gestante com 43 semanas de gestação dá a luz a uma criança que nasce em apneia, pálida e com líquido amniótico meconeal espesso. Qual deve ser a conduta inicial na ressuscitação deste recém-nascido?
Compartilhar