Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Lactente de 7 meses de idade, com bom estado nutricional e alimentado ao seio, subitamente apresentou crises de choro identificadas como cólicas abdominais. No intervalo das crises, passava bem, chegando a brincar e sorrir. Com o passar do tempo, as crises foram-se amiudando e observou-se a eliminação de fezes mucossanguinolentas. Ao exame: afebril, massa palpável ao nível hipocôndrio direito; o toque retal deu saída a fezes tipo “geleia de morango”. Qual o provável diagnóstico?

A
Estenose hipertrófica do piloro.
B
Amebíase intestinal.
C
Balantidíase.
D
Invaginação intestinal.
E
Colite ulcerativa.
Com relação às crises convulsivas febris: I- É o distúrbio convulsivo mais comum na infância e tem um excelente prognóstico. II- São raras antes de 9 meses e depois de 5 anos de idade. III- Geralmente associam a temperaturas que aumentam rapidamente, normalmente até 39°C ou mais. IV- Antecendentes familiares não são comuns, normalmente apresentam-se como casos isolados na família, afastando a relação com predisposição genética. V- Indica-se o uso de Valproato de sódio como profilaxia prolongada para impedir crises convulsivas recorrentes. Marque a sequência correta:
Quanto à indicação de medicamentos na reanimação em sala de parto, pode-se afirmar que?
Em relação às Infecções do Sítio Cirúrgico (ISC), é CORRETO afirmar:
Paciente do sexo feminino, 58 anos, apresenta quadro de perda visual em campos temporais bilateralmente (hemianopsia bitemporal). O local anatômico da lesão é
Compartilhar