Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Lactente de 7 meses de idade, com bom estado nutricional e alimentado ao seio, subitamente apresentou crises de choro identificadas como cólicas abdominais. No intervalo das crises, passava bem, chegando a brincar e sorrir. Com o passar do tempo, as crises foram-se amiudando e observou-se a eliminação de fezes mucossanguinolentas. Ao exame: afebril, massa palpável ao nível hipocôndrio direito; o toque retal deu saída a fezes tipo “geleia de morango”. Qual o provável diagnóstico?

A
Estenose hipertrófica do piloro.
B
Amebíase intestinal.
C
Balantidíase.
D
Invaginação intestinal.
E
Colite ulcerativa.
Qual agente etiológico da parotidite pós-operatória?
O ciclo menstrual pode apresentar vários tipos de alteração. Quando ocorre um fluxo menstrual excessivo, com sangramento prolongado, período irregular e intervalos frequentes, estamos diante de um quadro de:
Você examina um paciente grave com má perfusão capilar periférica, oligúrico e fácies de angústia. Você implanta um cateter de Swan-Ganz e obtém os seguintes parâmetros: saturação venosa mista de O2 = 53%. Lactato arterial de 6,5 (alto), pressão encravada capilar pulmonar (PECP) = 10 mmHg. Pressão venosa central = 25 mmHg. Diferença artério-venosa de O2 aumentada e débito cardíaco diminuído. Seu provável diagnóstico é choque:
Assinale a alternativa correta em relação ao transtorno afetivo bipolar.
Compartilhar