Lactente de cinco meses com cianose de mucosas, leitos ungueais, que piora com choro e, às vezes com mamadas. Exame físico: entrófica, eupneia, sopro rude em borda esternal esquerda. Radiografia de tórax: ausência de infiltrado pulmonar, hipofluxo pulmonar, área cardíaca de tamanho normal. A hipótese diagnóstica mais provável é:
A
atresia de tricúspide.
B
tetralogia de Fallot.
C
comunicação interatrial.
D
transposição dos grandes vasos da base.
E
atresia da pulmonar com defeito septal ventricular.
Outras questões
Um homem de 63 anos refere que, há cerca de 1 ano, vem apresentando dificuldade para iniciar a micção, fazendo muito esforço durante, com jato urinário fraco e sensação de esvaziamento incompleto da bexiga. Toque retal: próstata aumentada com peso de cerca de 60g, consistência fibroelástica e sem nódulos. A conduta inicial é:
Criança 5 anos, sem relato de doença prévia, apresentou sangramento retal volumoso. Foi internada para investigação. Solicitado hemograma que revelou queda importante do hemotócrito, porém endoscopia digestiva alta e colonoscopia normais. Qual provável diagnóstico:
No tratamento de Tumores Malignos da Pálpebra, analise: I. O carcinoma de célula escamosa excisão cirúrgica mais ampla do que os outros tumores.; II. O carcinoma de célula sebácea é particularmente sensível a radioterapia.; III. A taxa de recorrência é mais alta após o tratamento com crioterapia do que com radioterapia.; IV. A excisão local é o tratamento de escolha.; V. A crioterapia está baseada em temperaturas entre -10 e -20 graus centígrados. Estão corretas as alternativas :
Está associado com catarata anterior capsular ou sub capsular, é INCORRETO afirmar: