Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Otorrinolaringologia

Lactente de oito meses inicia com febre (T=38, 5ºC) há um dia, olhos vermelhos e lacrimejamento. Ao exame apresenta hiperemia de tonsilas palatinas com vesículas em pilares anteriores e ulceração em amígdala direita. O diagnóstico etiológico MAIS PROVÁVEL: Referência: Tratado de Pediatria - Sociedade Brasileira de Pediatria - 2007.

A
Amigadalite bacteriana por Estreptococo.
B
Amigadalite por Epstein-Barr.
C
Amigadalite pelos vírus Coxsackie ou Herpes.
D
Amigadalite por associação fuso-espirilar.
E
Amigadalite fúngica
Paciente do sexo feminino, 26 anos, portadora de hemorroidas grau II. O tratamento mais indicado é:
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta a seguir. Você está andando no shopping sozinho e observa uma criança de mais ou menos 4 anos cair na sua frente. Você verifica que ela está inconsciente e não respira. Nessa situação, alguém traz o DEA. Quais são os próximos procedimentos necessários?
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta a seguir. Você está andando no shopping sozinho e observa uma criança de mais ou menos 4 anos cair na sua frente. Você verifica que ela está inconsciente e não respira. Qual a conduta adequada a ser empregada?
Paciente masculino, 40 anos de idade, foi submetido a uma gastrectomia total por câncer. A via de acesso foi uma laparotomia mediana supraumbilical. No quinto dia pós-operatório, apresentou sinais clínicos e laboratoriais de infecção. A etiologia MAIS COMUM é:
Compartilhar