Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Laura,18 anos, teve desenvolvimento normal das mamas e pêlos, mas não teve a menarca. Qual é o diagnóstico mais provável?

A
Síndrome de Mayer - Rokitanski - Kuster - Hauser
B
Síndrome de Morris
C
Disgenesia gonádica pura
D
Disgenesia gonadossomática
E
Prolactinoma
Paciente de 9 anos em tratamento com metilfenidato para transtorno de déficit de atenção e hiperatividade vem apresentando boa melhora nas atividades acadêmicas, porém a mãe preocupa-se com as consequências de se fazer uso de uma medicação controlada em idade tão precoce. Ao citar-lhe os riscos, você CORRETAMENTE lhe dirá que o uso do medicamento, mesmo na posologia poderá causar:
Considere as assertivas abaixo sobre Lúpus Eritematoso: I. As mucosas não apresentam lesões no Lúpus Eritematoso Sistêmico. II. Manifestações cutâneas, como rash eritematoso facial e fotossensibilidade, estão entre as lesões que mais aparecem nos pacientes com Lúpus Eritematoso Sistêmico. III. As lesões discoides ocorrem somente no Lúpus Eritematoso Cutâneo. Quais são as CORRETAS?
Para destravar o joelho que se encontra em completa extensão a fim de se preparar o movimento de flexão qual/quais músculo (s) é/são requeridos inicialmente para contração dentre as opções abaixo?
Criança com tumor de Wilms, em bom estado geral e com hemograma normal, apresenta febre de 38ºC sem foco de infecção detectável ao exame clínico. Não tem cateter central implantado. Qual a conduta mais adequada?
Compartilhar