Questões na prática

Dermatologia

Dermatologia

Lesão cutânea discreta, perolada, hemisférica, lisa, papulosa, medindo 3 mm de diâmetro, com umbilicação central e conteúdo caseoso, localizada no pescoço de menina de 8 anos, saudável e frequentando a escola, corresponde a:

A
angiofibroma
B
hidrocistoma.
C
molusco contagioso.
D
criptococcus cutâneo.
E
ticoepitelioma.
Luizinho é uma criança normal, foi à consulta de puericultura, sendo observadas as seguintes habilidades: a) anda com apoio; b) emite uma a duas palavras com significado; c) bate palmas; d) acena “tchau”; e) aproxima-se, quando é chamado. Considerando que Luizinho é uma criança normal, qual a sua idade?
Uma menina nasceu por cesariana de mãe com 34 anos de idade, cuja gravidez foi complicada pela hipertensão e pela frequência cardíaca fetal anormal ao monitoramento. Ela nasceu envolta por mecônio, flácida, com apneia e bradicardia. Qual das opções a seguir representa o melhor primeiro passo na reanimação dessa criança?
Com relação a acalasia é correto afirmar:
Mulher, 30 anos de idade, G3P2A0, com 40 semanas de gestação, progrediu no trabalho de parto de 6 cm para 7 cm de dilatação cervical em 2 horas. Ao toque: ODP em plano 0 de DeLee, que persiste desde o início do trabalho de parto. O tipo de pelve que predispõe à posição occipital posterior persistente é a:
Compartilhar