Questões na prática

Psiquiatria

Levando-se em conta a eficácia e os efeitos adversos associados, são consideradas como medicações de primeira linha no tratamento do distúrbio do pânico:

A
inibidores seletivos de recaptação da serotonina.
B
inibidores da MAO.
C
antipsicóticos atípicos.
D
inibidores da recaptação de serotonina e norepinefrina.
E
antidepressivos tricíclicos.
Pensamentos recorrentes e insistentes, desagradáveis e contrários à índole do paciente, referem-se a:
Criança de três anos, previamente hígida, chega ao pronto atendimento pediátrico trazida pela mãe em crise convulsiva generalizada tônico-clônica, duração aproximada de sete minutos. Durante história clínica mãe refere que criança reclamava de dor de garganta com evolução de 01 dia e febre de 38°C, nega crises convulsivas prévias ou história familiar de epilepsia. Diante do caso, qual a conduta inicial indicada:
Homem de 58 anos apresenta-se na emergência hospitalar com dor ocular direita intensa, associada a náuseas e vômitos. Relata que o quadro se iniciou há 1 dia, com piora progressiva e que, no início, percebia halos ao redor das luzes. Ao exame, apresenta olho avermelhado, congesto e pupila que permanece em estado de médio-midríase fixa. Nega outras doenças. Diante da apresentação clínica, qual o tratamento inicial mais apropriado para este paciente?
Sobre o aneurisma da aorta, é CORRETO afirmar que a localização mais comum é a aorta...
Compartilhar