Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Ligamento formado pelo periósteo e pela fáscia ao longo do ramo superior do púbis. Essa estrutura é posterior ao trato iliopúbico e forma a borda posterior do canal femoral com importância anatomocirúrgica:

A
Fáscia transversalis
B
Triângulo de Hasselbach
C
Ligamento de Hasselbach
D
Ligamento de Treitz
E
Ligamento de Cooper
Com relação ao uso do teste tuberculínico para o diagnóstico de tuberculose, considerar as assertivas abaixo: I - Resultados falso-negativos são comuns em pacientes imunodeprimidos. II - O resultado do teste pode indicar reator forte mesmo na ausência da doença. III - Em indivíduos imunocompetentes, um teste não reator é útil para excluir a doença. É (são) correta(s) a(s) assertiva(s):
Criança de 5 meses, iniciou há 2 dias com febre baixa, vômitos 02 vezes/dia e diarreia líquida, sem sangue ou pus, 6 vezes/dia, sem desidratação. São condutas efetuadas na emergência conforme programa do Ministério da Saúde:
RN prematuro, 31 semanas, muito baixo peso, no 3º dia de vida, encontra-se com balanço hídrico positivo, pulso amplos, taquicardia, taquipneia, hiperfluxo pulmonar, hepatomegalia e acianótico. O diagnóstico provável é:
Paciente do sexo feminino, 92 anos, sem antecedentes de doença cardiovascular apresenta dor crônica de joelho direito. Ao exame físico, observa-se aumento de calor e volume de joelho direito, atrofia significativa da coxa direita, limitação para extensão completa da articulação e presença de crepitação. Raio X de joelho D mostra diminuição do espaço articular, osteófitos e esclerose subcondral. Qual o diagnóstico mais provável?
Compartilhar