Lígia, 22 anos, é atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré com dor pélvica súbita e crescente e febre de 37,5°C. Última menstruação há 25 dias e vida sexual inativa há 2 meses. Traz ultrassonografia abdominal recente que mostra tumor anexial de 12cm de diâmetro, cístico e baixa perfusão à dopplerfluxometria. O diagnóstico provável é:
A
Cisto de corpo lúteo
B
Doença inflamatória pélvica
C
Gravidez ectópica
D
Torção de anexo
Outras questões
Qual dos padrões abaixo NÃO pode ser incluído entre as variantes eletrencefalográficas benignas ou de significado clínico incerto?
Um paciente de 36 anos de idade com epilepsia do lobo temporal (crises epilépticas tipo parcial complexa), intratável, associada com esclerose do lobo temporal mesial, é submetido a lobectomia temporal esquerda. Qual é o mais provável problema que pode ocorrer após a cirurgia?
Paciente de 42 anos apresenta tremor de mãos que se torna mais óbvio quando ela tenta realizar uma ação. O tremor desaparece com o sono. Esse tipo de tremor está relacionado com doenças em que estrutura do SNC?
Dentre os tumores benignos da pele de origem melanocítica, existe um caracterizado pelo acúmulo de células melanocíticas na união dermo-epidérmica-camada basal. Geralmente, apresenta-se como lesão plana e com maior potencial de transformação em melanoma. Como se denomina esse tumor?