Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Lígia, 22 anos, é atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré com dor pélvica súbita e crescente e febre de 37,5°C. Última menstruação há 25 dias e vida sexual inativa há 2 meses. Traz ultrassonografia abdominal recente que mostra tumor anexial de 12cm de diâmetro, cístico e baixa perfusão à dopplerfluxometria. O diagnóstico provável é:

A
Cisto de corpo lúteo
B
Doença inflamatória pélvica
C
Gravidez ectópica
D
Torção de anexo
Assinale a alternativa correta relacionada à índice de Apgar:
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas da frase a seguir: Perda auditiva induzida por ruído (PAIR) configura perda auditiva ........, geralmente ......., .......... e .......... tempo de exposição ao ruído.
Um paciente de 65 anos apresenta dispneia aos esforços de longa data, lentamente progressiva, com tosse crônica. Negou tabagismo. Ao exame clínico observa-se baqueteamento digital e estertores finos nas bases pulmonares. A tomografia de tórax revelou um padrão de infiltrado reticular difuso, sem adenopatia hilar. A espirometria demonstrou um padrão ventilatório restritivo. Qual das alternativas abaixo a respeito do quadro está correta?
Entre as opções abaixo, escolha a INCORRETA:
Compartilhar