Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Lucas, 7 meses, não está mais sendo amamentado, pois sua mãe Nicole mudou-se para São Paulo, deixando o bebê sob os cuidados da avó. Lucas nasceu de parto normal, com 35 semanas de gestação, pesando 2.300 gramas. Vivem em casa própria (de material aproveitado) no Pirambu (bairro da periferia de Fortaleza), a avó, 2 filhas solteiras, Lucas e mais 3 crianças de 2, 3 e 5 anos. A renda mensal da família são R$ 150,00 reais que uma das filhas recebe como “flanelinha”. O médico de família solicitou o Cartão de Vacinas de Lucas. Quais as vacinas que Lucas já deveria ter recebido, segundo orientações do Ministério da Saúde?

A
BCG; Hepatite B (1° dose), Pólio (2 doses), Tetravalente (2 doses).
B
BCG; Hepatite B (2 doses), Pólio (2 doses) Tríplice viral, Tetravalente (2 doses).
C
BCG; Hepatite B (3 doses), Pólio (3 doses), Tetravalente (3 doses).
D
BCG; Hepatite B (3 doses), Pólio (3 doses), Tríplice viral (3 doses).
No mecaniasmo de ação dos anticoncepcionais orais, o bloqueio da ovulação dá-se por inibição da secreção de: I. LH pelo progestogênio. II. LH pelo estrogênio. III. FSH pelo estrogênio. IV. FSH pelo progestogênio. Estão corretos somente os itens:
Na pancreatite aguda, a imagem radiológica denominada “colo amputado” caracterizada pela observação à radiografia simples de abdome de segmento do colo transverso distendido, com presença de gás em seu interior e nível hidroaéreo, é devida a (ao):
Paciente de 62 anos apresenta emagrecimento e epigastralgia. A Endoscopia Digestiva Alta demonstrou tumoração em fundo gástrico de aspecto neoplásico, a qual foi à biópsiada. Assinale a alternativa correta.
Marque a alternativa incorreta em relação às principais características da transmissão das hepatites virais:
Compartilhar