Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Lucinha, 10 meses, com quadro de diarreia, um episódio de vômito e desidratação leve, compareceu ao posto de saúde. Sua mãe já estava medicando a criança com elixir paregórico, metoclopramida, mantendo o aleitamento materno junto com o soro de reidratação oral e queria iniciar, imediatamente, hidratação venosa. O pediatra, no entanto, afirmou que apenas uma dessas opções estava CORRETA. Por favor, marque-a:

A
Usar metoclopramida para evitar os vômitos.
B
Manter o elixir paregórico para inibir o peristaltismo intestinal.
C
Fazer hidratação venosa imediata em virtude da pouca idade da criança.
D
Continuar com o leite materno junto com o SRO.
Considere que um paciente com dor na fossa ilíaca direita há 12 horas, associada a febre e vômitos, tenha o diagnóstico clínico de apendicite e deva ser submetido a tratamento cirúrgico. Diante desse quadro clínico, julgue o próximo item. A artéria que nutre o apêndice é ramo da artéria cólica média.
Um paciente apresenta fratura supracondilar do úmero. Neste caso a lesão associada que estará presente com maior frequência é a do(a):
Um recém-nascido acaba de nascer com gastrosquise e vai ser operado dentro das próximas 24 horas. Na conversa com o neonatologista é correto afirmar que:
Paciente com amenorreia de 12 semanas, apresentando sangramento. Ao exame clínico colo 0/3/0/P/R, a altura de fundo uterino de 15 cm. BCF inaudível. Foi pedido USG obstétrica que revelou imagem de “Flocos de Neve”. Esta imagem é patognomônica de qual patologia?
Compartilhar