Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Gastroenterologia

Pediatria Geral

Mãe chega ao pronto-atendimento com seu filho de dois anos, referindo que, há três semanas, o menino apresenta episódios de diarreia líquida, com muco, cerca de quatro a seis vezes por dia. Informa que a criança está sem apetite e perdendo peso. Trata-se especialmente de um caso de diarreia:

A
bacteriana.
B
viral aguda.
C
crônica persistente.
D
por alergia à proteína do leite.
Criança de 8 meses é levada à emergência com quadro de diarreia aguda, sem sangue e com desidratação leve. Com a introdução de soro oral, ocorre um aumento da frequência das evacuações. A conduta deve ser:
Em relação à crise convulsiva febril simples, considere as seguintes afirmações: I - São raras antes dos 5 meses, e após os 5 anos de idade. II - O risco de síndrome de deficit de atenção com hiperatividade está aumentado em 6 vezes nesses pacientes, em relação à população geral. III - Crises curtas, de até 5 minutos de duração, estão associadas à recorrência durante o curso da doença de base. Qual a alternativa correta?
Um homem de 63 anos portador de coronariopatia, dislipidemia e hipertensão arterial inicia uso de enalapril 20mg/dia por recomendação do seu cardiologista. Sua creatinina basal é 1,4mg/dl e rapidamente aumentou para 3,5mg/dl. Esse dado sugere a necessidade de investigação para:
Instruções: Para responder às questões de números 27 a 29 assinale, na folha de respostas, a alternativa que contém a afirmação correta em relação ao assunto indicado: Sífilis durante a gestação.
Compartilhar